terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Nos delírios do amor ...

aahhh o amor ... esse desconhecido, palavrinha simples mas que causa um estrago se mal compreendido . mas também né ninguém nunca nos ensinou como lidar com esse sentimeno , talvez seja por que ninguém nunca soube como lidar com ele. Mas poxa existe várias formas de amar , por exemplo : Existe o amor de pais e filhos , aquele amor incondicional que faz com que ambos dê a vida um ao outro , que te faz sentir protegido em uma noite de chuva , que te faz sentir orgulho qdo vc faz o primeiro gol , que segura sua bicicleta, que faz aquele bolo que vc adora, que te protege qdo vc mais precisa . É claro que o que esta acontecendo hj em dia é uma total falta de amor , mas ainda existe as quase raras excessoes .
Existe também o amor entre irmãos , isso mesmo , aquele carinha que veio antes ou depois de vc , que invadiu de uma hora pra outra seu quarto e roubou parte da atenção de seus pais , identificou o ser ??? eis o irmão ... aquele ser que vc sabe que vai te acompanhar pela vida toda , que vai pegar suas roupas , seus brinquedos , vai te dedurar quando vc brigar na escola , vai te pedir dinheiro emprestado , ou as vezes nem pede , simplesmente avisa que pegou ¬¬ , Ai vc se pergunta : Como posso amar esse ser que invadiu meu espaço ? simplesmente porque ele te encoraja a seguir em frente , briguem com seu irmão mas não mexem com você , porque ai aquele heróis que você sempre gostou se projeta nele , e ele te defende até nao pode mais , o que seria isso ??? O AMOR agindo .
Tem também o amor entre amigos , aqueles irmãos que a gente escolhe , ou o destino simplesmente se encarrega de colocar em nossas vidas . Pode ser aquela que também ta morrendo de medo de ficar sozinha na escola em seu primeiro dia de aula , aquela la no fundão , o alegre , o de óculos , o esperto , aquele da primeira carteira , o triste ... seja qual for , é pra ele que você vai ligar de madrugada pra falar que vai colar na prova , é ele a primeira pessoa que vai saber que você ta com medo de mostrar seu boletim ao seus pais por causa daquela nota vermelha , é ele que vai chegar na sua casa e chamar seus pais de " tios " , que vai abrir sua geladeira e pegar seu refri , ligar sua tv e sentar no seu sofá , vai ser ele também que vai estar com você naquela primeira festinha no bairro , que vai brigar com vc só porque nao ligou pra dizer como foi naquele exame , que vai chorar toda vez que voces brigarem , mas que vai se sentir a pessoa mais feliz do mundo qdo fizerem as pazes . Eis que surge mais um tipo de amor .
Derepente você cresce , e começa a olhar as pessoas e sente algo que até então era desconhecido , o desejo de estar com alguém é maior do que a necessidade que você tem de respirar . Hummmm , ai vc pensa que tem algo de errado , para de comer , de estudar , se isola e não para de pensar na pessoa, vc deita e acorda pensando nela , seu maior desejo é que chegue logo a hora da escola só pra ter o prazer de ver esse ser que te invade a mente e tira sem sono . mas quando vc da de cara com ela , as palavras somem e vc se sente um completa idiota .
Eis que surge o pior e mais complicado dos amores ... aquele que vai te levar ao céu e ao inferno, e que provávelmente vc nunca irá compreender, ainda mais se perder seu tempo tentando fazer isso .
aaahhh o amor, gostaria tanto de compreender isso , por que a gente sente tanta falta assim ??? meu coração transbordou de alegria durante dias , meses ... durante esse tempo me senti a pessoa mais especial , mais linda desse mundo ... é algo sem explicação . tudo o que vc faz agora é em função dessa pessoa, tudo o que vc olha enxerga o rosto dela ,ela se torna simplesmente vc . Almas que se encontram , vidas que se juntam , corpos que se amam. hum hum , PAUSA PARA A REALIDADE AGORA : aí vai uma dica : você só deve deixar que sinos toquem no seu ouvido e que as palavras que essa pessoa fale se torne música aos teus ouvidos , caso essa pessoa sinta o mesmo . ATENÇÃO PARA O DETALHE , a pessoa tem que sentir o mesmo , meu é muito ruim amar e não ser amada , putz , é a pior sensação do mundo , lembra daquela pessoa especial e linda que vc estava se sentindo ??? pois é , esqueçe . vc se torna simplesmente um patinho feio ou um mera figurante . e a dor ??? hummmm como isso dói , é como se pegassem seu coração e esmagassem sem dó e nem piedade , aquela falta de ar volta , mas agora não tem graça , porque vc pensa que vai morrer , digo morrer no sentido real da palavra . não sei nem como descrever esse misto de sentimentos , posso apenas dizer que ja fui ao céu e ao inferno também , chorei e sorri , quase morri de dor e alegria ... amei e fui amada .
Hoje me encontro perdida , divagando na estação , mas nem tão devagar ( como diria Ana Carolina ) , sofrendo as dores de quem tem seu amor fora de alcanse , e vou te falar uma coisa meu amigo , a dor da ausência e da solidão é a pior que existe , sabe aquele tropeço que que vc deu e bateu o dedão ??? não chega nem perto da dor da solidão . mas posso dizer com certeza do amor que tive e tenho , e é esse mesmo amor que me fortalece a cada dia , que me encoraja a seguir em frente e me da esperanças de ainda amar ." O tempo é o senhor da razão " , eis uma lição que preciso aprender . Aí surge a questão : E ainda assim vc quer viver o amor ??


eu apenas diria : " ainda que eu falasse a lingua dos homens e falasse a lingua dos anjos , sem amor eu nada seria ... "



Ps : acho que preciso de um café ...


Raquel Cesário

Nenhum comentário: