sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Mero desacaso ...

Outro dia estava me perguntando do porquê ainda me surpreendo com certas coisas. É engraçado eu me surpreender com minhas decepções... (ainda) Acho que estou vislumbrando um mundo de fantasias, onde tudo pode ser perfeito, mas os baques do mundo real chacoalham pra valer. Consigo trilhar meu caminho e me esquecer por completo. Atitude totalmente errada que teimo não mudar! Está na essência! A essência de ser boba talvez, de ser até mesmo ingênua. E acredito que quanto mais a idade avança, a tendência dessas características aumenta! É triste pensar que pessoas queridas pensem de uma maneira diferente. É triste saber que essas mesmas pessoas te vejam de um jeito que você não é. Será que não estou conseguindo interpretar meu papel de "Raquel" muito bem? Eu acredito ainda na bondade e na caridade das pessoas, eu acredito que é possível uma convivência harmoniosa. Mas acho que não estou em sintonia com o resto do mundo. O egoísmo e o egocentrismo prevalecem! Ego! Palavra que aprendi bem nas minhas aulas de psicologia, interessantes teorias, "Ego exacerbado"... prefiro ficar com meu singelo "Id Inconsciente"! Será mesmo melhor tapar os olhos, esquecer sentimentos e continuar caminhando, ou devo realmente tentar mudar minha essência boba e acompanhar o resto do mundo? Ah! Preciso me adaptar as decepções, afinal a vida é repleta delas...

Nenhum comentário: